Moradora do Jardim Búzios, em Campo Grande, recebeu uma visita inesperada, na última quinta-feira (30). Uma cascavel entrou na residência e se alojou embaixo de um banco. A visitante causou curiosidade até no gato da família, que ficou de vigia da serpente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi até o local e fez a retirada da cobra da residência. Segundo o biólogo e doutor, José Milton Longo, o morador deve tomar cuidado nestes casos, já que a cascavel é extremamente peçonhenta.
“[É importante] monitorar a serpente para não fugir e facilitar o resgate. Choveu bastante nesses últimos dias e estão atrás de comida”, explica o biólogo. Nesses casos, é recomendável que a população mantenha-se distante do animal e chame a PMA. Em Campo Grande, o contato do 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) é (67) 99984-5013.
A leitora do Midiamax reclamou sobre o despejo constante de lixo na região por outros moradores, o que acredita que pode ter contribuído para o surgimento da cascavel.
“O despejo de lixo também é constante, restando aos moradores próximos, com pouco equipamento e tempo disponível, manter, na medida do possível, a limpeza da área”, aponta.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.