Em edital publicado nesta terça-feira (2), a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) abriu um Chamamento Público para selecionar uma entidade privada sem fins lucrativos que ficará responsável pela administração do condomínio da melhor idade, a Vila dos Idosos, em Campo Grande.
A iniciativa tem como objetivo firmar parceria com uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para a gestão, administração e manutenção do espaço.
Entre as atribuições da Oscip selecionada estão a gestão condominial completa. Isso inclui serviços essenciais como limpeza, portaria, jardinagem, manutenção predial, recepção, apoio administrativo, síndico profissional e zeladoria. O edital prevê ainda a manutenção do elevador, instalação de sistema de segurança com cerca elétrica, portaria eletrônica, circuito de câmeras e redes de proteção nas áreas comuns e nos apartamentos.
O condomínio contará com mobiliário, eletrodomésticos, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de informática e infraestrutura para diversas atividades. Além disso, haverá salas multiuso, cozinha industrial, banheiros adaptados e espaços de convivência.
Trabalho técnico-social
Além disso, a entidade deverá desenvolver um trabalho técnico-social. Entre as ações previstas estão oficinas, atividades de lazer, saúde preventiva, esportivas, culturais e capacitação, ao menos uma vez por semana. O objetivo é promover geração de renda, integração social, autonomia e qualidade de vida aos moradores da Vila dos Idosos.
O projeto deverá contar com equipe técnica formada por coordenadora, assistente social com atendimento diário e psicólogo com atendimento semanal, além da apresentação de relatórios mensais sobre as atividades desenvolvidas e acompanhamento dos beneficiários.
Também será responsabilidade da Oscip a gestão administrativa e financeira. Assim, a administração das locações comerciais das lojas do condomínio, bem como a exploração comercial de publicidades, com repasses financeiros à Emha.
O edital ainda prevê a instalação de sistema de energia solar fotovoltaica nas áreas comuns, coleta seletiva de resíduos com compostagem, contratação de vigilância noturna e seguro predial abrangente.
Confira na pág. 2:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)