Já são oito dias de buscas pelo gato Tobias, que desapareceu no dia 19 de maio, após ser atacado por um cachorro nas proximidades da Praça Coophasul, em Campo Grande. O cão estava passeando com o dono, mas sem guia.
Câmeras de segurança da região flagraram o momento do ataque, durante a madrugada, o homem passeia com o cachorro sem guia ou coleira. O gato tenta fugir, entretanto, como tem uma das patas dianteiras amputada, tenta subir em uma árvore, mas não consegue.
As imagens causaram comoção e revolta entre os moradores, pois não seria a primeira vez que o cachorro teria atacado outros animais. Além disso, o registro indica que o tutor não tenta segurar o cão.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após ver as imagens, ela informou que vai registrar um boletim de ocorrência. Ela acredita que o animal esteja machucado, escondido ou acolhido por alguém.
“Ele, às vezes, escapava pelo muro do vizinho e só ia em frente a nossa casa na calçada. Isso só de madrugada quando estávamos dormindo. Minha casa é toda telada para ele não ter acesso à rua. Já espalhei cartaz pelo bairro todo, paguei carro de som por 4 dias”, lamenta.

A família oferece recompensa de R$ 200 para encontrar o animal. Mais informações podem ser repassadas para o contato da redação do Jornal Midiamax, pelo WhatsApp 67 9207-4330.
“Tobias tem sete anos, é castrado, tem uma das patas amputada depois de ter caído do muro, no ano passado. Ele tem um olho verde e outro azul. É branco e bem peludo. Ele anda pulando por conta da falta da patinha dele. Igual um coelho”, descreve a tutora Jaqueline Brum.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.