A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (11), deixou a Avenida Guaicurus alagada e impediu a passagem de motoristas, motociclistas e pedestres. O problema, recorrente na região, ocorre três semanas após o caos provocado por uma enxurrada que chegou a arrastar duas pessoas, encobrir carros e destruir barracos de uma ocupação.
Nesta tarde, o alagamento chegou a atingir 200 metros da via. Quem passava pelo local, evitava seguir em frente. Motociclistas, principalmente, preferiram fazer retornos e seguir por outras vias.
Um motorista de aplicativo contou à reportagem que se arriscou, porém, ao chegar em casa, notou que havia perdido a placa do carro durante a enxurrada.
“Eu decidi arriscar, passei e perdi minha placa. Só notei ao chegar em casa. Voltei para ver se encontrava e acabei achando a placa de um outro veículo”, relata.
Um vídeo registrado por leitores do Jornal Midiamax mostra motoristas e motociclistas ilhados, esperando a água escoar. “Mais uma vez o caso na Avenida Guaicurus. Sempre que chove é a mesma coisa”, frisa um leitor.
Enxurrada do caos
Há três semanas, no dia 18 de março, duas pessoas ficaram presas durante uma enxurrada que deixou a Avenida completamente alagada.
Na ocasião, bombeiros utilizaram cordas ligadas a um caminhão para resgatar as vítimas, que estavam em risco de ser arrastadas pela correnteza.
Veículos foram arrastados pela força da água e ficaram submersos. Famílias que moram em uma ocupação às margens da avenida tiveram os barracos destruídos pela água. É válido ressaltar que os alagamentos são frequentes na Avenida Guaicurus, onde um córrego passa embaixo da via.
À reportagem do Jornal Midiamax a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) justifica que córrego não comporta o volume de água durante as chuvas e que está no planejamento a instalação de mais uma tubulação.
Matéria edita às 15h52 do dia 11 de abril de 2025, para acréscimo de informações.
