Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Passageiros da linha 075 ‘se espremem’ para caber em ônibus superlotado

Passageira relata atraso diário de 30 minutos na linha, o que coloca em risco seu trabalho: 'patrão vai entender?'
Karina Campos -
onibus
Ônibus superlotado em Campo Grande. (Fala Povo Midiamax)

A sensação de cansaço e desgaste mental de trabalhadores e estudantes começa cedo para quem depende do transporte público, conforme uma trabalhadora que registrou imagens da linha 075 (Terminal General Osório/). Nesta sexta-feira (11), o atraso de 35 minutos causou novamente a superlotação do ônibus.

A trabalhadora, que preferiu anonimato, chegou ao Terminal Guaicurus às 6h06, contudo, a linha só chegou à plataforma às 6h43. Consequentemente, o atraso gerou tumulto e correria entre os passageiros que precisavam entrar no ônibus.

“A empresa não coloca reforço. Fui reclamar com o fiscal e ele nem saiu do lugar. Uns dizem que é falta de motorista e outros que os ônibus estão quebrando, que tem poucos ônibus rodando. Nisso, estou chegando atrasada todos os dias no trabalho. Meu horário no é 7h, mas devido os atrasos na linha, às 7h30 estou na metade do percurso”, relata.

Superlotado

O fluxo do intenso no percurso do Terminal Guaicurus para a plataforma do Hércules Maymone também soma no atraso, por exemplo, a lentidão na Avenida Eduardo Elias Zahran. Para tentar evitar o desligamento na empresa, a estagiária passou a registrar a situação com imagens e vídeos, destacando os horários do serviço, que indiquem o frequente atraso.

“Uma humilhação todos os dias. Pensa se patrão vai entender isso com frequência. O consórcio não se preocupa em colocar mais ônibus e, principalmente, um ônibus articulado, porque o ônibus convencional não suporta o número de passageiros. Me sinto péssima em todos os dias ter que justificar (atrasos para a empresa), não por culpa minha, mas porque o consórcio não se preocupa com quem precisa do transporte público precário que nos oferecem”, desabafa.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), responsável pela regulação do serviço, informou que intensificará as fiscalizações e o monitoramento nas linhas mencionadas pela equipe de reportagem. Caso seja constatado que os problemas apontados ocorrem de forma recorrente, irá estudar medidas para resolver a situação, assegurando que os passageiros tenham um transporte de qualidade e eficiente.

Reforçou ainda que a responsabilidade sobre o efetivo de motoristas e a gestão direta das linhas é do Consórcio Guaicurus, operador do sistema de transporte coletivo. 

“Esse compromisso com a fiscalização e o bom funcionamento das linhas reforça o papel da Agetran em oferecer um serviço de transporte público que atenda às necessidades da população com segurança e pontualidade, promovendo uma mobilidade urbana mais eficiente e responsável”, diz a nota.

A reportagem também procurou o Consórcio Guaicurus, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para um posicionamento.

*Matéria atualizada às 17h57 para acréscimo de nota.

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos foi socorrido para a Santa Casa em estado grave após cair da moto na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina, Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou desviar de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu neste sábado (19), por volta de … Continued

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF