Uma sucuri de aproximadamente 3 metros foi devolvida ao rio depois que a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) a resgatou de dentro de uma casa em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações da PMA, o morador que encontrou o animal no fim da tarde de quarta-feira (21) acionou a equipe. Após o resgate, os policiais ambientais levaram a sucuri até seu habitat natural e a deixaram às margens de um rio.
Um vídeo gravado pela equipe mostra o momento em que eles soltam o animal e ele entra na água. No áudio, militares comentam que a sucuri pesa mais de 10 kg e está “gordinha”.
Em nota, a PMA orienta a população a nunca tentar manusear animais silvestres por conta própria e sempre acionar as autoridades especializadas, a fim de garantir a segurança de todos — inclusive dos próprios animais.
Jiboia resgatada
Um morador de Dourados — a 225 quilômetros da Capital — encontrou uma jiboia nesta quinta-feira (22). O animal estava dentro da residência localizada no bairro Jardim Cristhais.
De acordo com Sebastian Gabriel, presidente da Associação de Moradores, o morador estava em casa com a esposa quando percebeu que o cachorro latia incessantemente. Ao verificar a situação, ele se deparou com o animal.
“A cobra estava na varanda da casa, bem próxima à grade do portão. Depois do susto, o morador acionou a Guarda Municipal Ambiental, que resgatou a jiboia”, relata.
