Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Onça apresenta evolução clínica positiva
Karina Campos -
onça
Macho de 94 quilos foi transferido para ONG em São Paulo (Saul Schramm,Secom)

O (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em , transferirá nos próximos dias a -pintada capturada em 24 de abril, no sul-mato-grossense, que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, conforme boletim veterinário divulgado nesta quarta-feira (14).

A equipe do Governo do Estado informou que o animal respira normalmente, está se alimentando bem e mantém um quadro de saúde estável. Contudo, o hospital do Cras transferirá nos próximos dias o macho de 94 quilos. O destino será divulgado em breve.

Nos boletins anteriores, o Governo havia reforçado que, apesar da melhora, a onça não retornará à natureza. Logo, as complicações de saúde preexistentes e a dificuldade de se manter em seu habitat natural levaram à decisão de que o felino passará a viver em cativeiro.

Ataque da onça

Na última segunda-feira (12), laudo necroscópico que investiga a causa da morte de Jorge concluiu que, no dia 21 de abril, ocorreu um choque neurogênico agudo. Isso confirma que, de fato, uma onça atacou Jorginho – como era conhecido – no coração do Pantanal, em um pesqueiro na região do Touro Morto.

O laudo, que possui 13 páginas, traz detalhes da causa da morte do caseiro, que ganhou grande repercussão. Segundo o delegado Luis Fernando Mesquita, lotado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de , o ataque ocorreu predominantemente na região da cabeça e pescoço.

“O Laudo Necroscópico foi elaborado e concluiu que a causa da morte procedeu-se em virtude choque neurogênico agudo por consequência de ação perfuro-contundente em ataque de animal carnívoro de grande porte, onça-pintada. A ação ocorreu predominantemente no segmento superior do corpo, atingindo a cabeça e a coluna cervical”, explicou Mesquita.

Portanto, as investigações continuam “e o Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público após a sua regular instrução”, detalhou.

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac