Há mais de um ano, moradores do entorno da Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, reclamam das condições do trecho em frente à unidade de saúde das Macaúbas. Alagamentos constantes e areia acumulada após a enxurrada são problemas crônicos e que, nesta segunda-feira (5), causaram uma morte.
O acidente que culminou na morte da motociclista Aline Candida, 25 anos, aconteceu quando a moto em que ela estava derrapou na areia. Ela caiu e, em seguida, foi atingida por um ônibus que não a viu.
Para além da areia acumulada na Avenida dos Cafezais com a Rua Engenheiro Paulo Frontin, quem mora na região reclama da falta de semáforos e que os acidentes são constantes. Moradora afirma que aguarda há dois anos a instalação de um semáforo.

Enxurrada e areia
A situação toda acontece, pois as ruas laterais à Avenida dos Cafezais não são asfaltadas. Com a enxurrada das chuvas, a água desce, alaga a avenida principal e deixa a areia acumulada nas laterais da via.
Matéria do Jornal Midiamax em dezembro de 2023, mostrava a areia acumulada em frente a um ponto de ônibus e unidade de saúde. A revitalização da Cafezais foi entregue em agosto de 2023, mas moradores afirmam que após a instalação de uma faixa elevada no local, a situação piorou.
Nesta segunda-feira (5), pouco antes do acidente com morte, leitor entrou em contato com o Jornal Midiamax para relatar a situação em frente à UBS. Por lá, a areia virou lama e dificulta o acesso à unidade de saúde e ao ponto de ônibus.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.