Circula em grupos de mensagem um vídeo que mostra militares do Exército descarregando pneus em uma distribuidora de Dourados na segunda-feira (6). Chama a atenção que, na última semana, houve operação contra o crime de descaminho, que resultou na apreensão de pneus.
No entanto, o CMO (Comando Militar do Oeste) explicou à reportagem que militares levaram a mercadoria à empresa privada para retirar a ‘bola de pneus’. A técnica criminosa, frequentemente utilizada por contrabandistas, consiste em colocar um pneu dentro de outro para transportar mais produtos de uma vez só.
“Nessa loja tinha equipamentos e especialistas para retirada de cada pneu. Somente para retirada, os pneus não permaneceram na loja”, esclareceu a assessoria do CMO em nota enviada ao Jornal Midiamax. Além disso, os militares confirmaram que os pneus que aparecem nas imagens são fruto de apreensão em operação.
Quando é feita uma ‘bola de pneus’, os criminosos conseguem transportar até quatro unidades a mais, como se fosse uma só. Contudo, isto causa deformação do material, comprometendo a segurança dos produtos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.