VÍDEO: Idoso passa mal em ônibus do Consórcio Guaicurus com goteiras e janelas fechadas em Campo Grande

Segundo relato de leitora, passageiros foram obrigados a fazer o trajeto em ônibus molhado e abafado com todas as janelas fechadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trabalhadores voltaram para casa em ônibus com goteiras. (Canal Fala Povo)

Passageiros da linha 061 foram obrigados a fazer o trajeto até o Terminal Morenão, na noite da última sexta-feira (31), em um ônibus do Consórcio Guaicurus com goteiras e abafado com todas janelas fechadas enquanto chovia. Um idoso chegou a passar mal e caiu no veículo. Ele foi socorrido por outros passageiros e negou ajuda para ir até a uma unidade de saúde. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o relato de uma leitora, o flagrante do “pinga-pinga” do alçapão ocorreu às 19h47. “Chegou no Morenão e trocou, mas não por isso [chuva dentro do ônibus]. Trocou porque tinha que trocar mesmo e foi por um mais velho”, reclamou a trabalhadora. 

O flagrante de sexta-feira se junta aos outros diversos relatos de passageiros que criticam o serviço sucateado oferecido pelo Consórcio Guaicurus. Usuários chegaram a protestar na última semana após aumento de R$ 0,20 no valor da passagem.

Segundo flagrante

Já outro leitor, na linha 085, passou por “perrengue” parecido na linha 085. Goteiras na saída de ar do ônibus foram flagradas pelo passageiro, que voltava para casa por volta das 19h. “Estava abafado e chovendo mais dentro do ônibus do que fora”, contou.

O Midiamax solicitou uma nota ao Consórcio Guaicurus sobre o tema e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestações. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados