Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Guia fisga dourado de quase um metro e 14 quilos no Rio Vacaria

Captura aconteceu na quinta-feira (6) na região de Rio Brilhante e guia de pesca filmou o momento emocionante da captura do exemplar, que depois foi devolvido à natureza
Osvaldo Sato -
Betinho é guia de pesca em Maracaju (Foto: @pesca.e.cia.de.rodada_ )

O “Rei do Rio” resiste nos rios de e segue demonstrando sua beleza e proporcionando momentos inesquecíveis para os amantes da esportiva. Na quinta-feira (6), o guia de pesca Betinho, da cidade de Maracaju, pescou um dourado ‘gigante’ com mais de 90 centímetros e cerca de 14 quilos.

O vídeo mostra a emoção do momento, compartilhada ainda com uma criança, que seguia no barco como um dos clientes do guia. A pesca aconteceu na quinta-feira (6) no Rio Vacaria, na região do município de .

Segundo Betinho, o Rio Vacaria é conhecido por abrigar grandes exemplares do dourado. Ele conta que pescou quatro exemplares de tamanhos semelhantes no ano passado, com dimensões que variaram de 93 a 96 cm.

Para ele, essa é uma prova de que a pesca sustentável, aliada ao pesque e solte, tem ajudado a manter a população de saudável e crescente, permitindo que os peixes sejam devolvidos ao seu habitat natural após a captura.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Betinho explicou que, embora ainda existam dourados de grande porte nos rios de MS, sua captura está se tornando mais rara. O dourado de 14 kg que ele pescou, por exemplo, é considerado um peixe de tamanho excepcional para os padrões atuais.

“Dourados desse tamanho raramente são capturados, eles são muito grandes para a pesca comum”, contou o guia de pesca.

Pesca esportiva

Com a proibição de pesca de diversas espécies e a regulamentação rigorosa para proteger os peixes, a prática do pesque e solte se tornou essencial tanto para a preservação das espécies, mas também como forma de , com a pesca esportiva.

Betinho enfatiza que todos os pescadores que o acompanham adotam a prática de forma esportiva. O objetivo é garantir que as futuras gerações possam continuar desfrutando dessa atividade e ainda vivenciar o contato com a natureza.

Isso porque a pesca esportiva é também um programa procurado por famílias. Betinho observa que muitas pessoas, especialmente pais e filhos, buscam essa atividade como uma forma de lazer saudável e de aproximação com a natureza.

“Aqui na região, temos muitos casais e famílias que vêm pescar, muitos dos quais aproveitam para passar um tempo com os filhos, incentivando as crianças a se conectarem com o meio ambiente e a praticarem esportes ao ar livre”, afirmou.

Confira o vídeo:

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados