Frágeis e ainda sem penas, dois filhotinhos de arara-canindé foram resgatados de dentro do tronco de uma palmeira, em Campo Grande, na noite deste sábado (27). Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) os animais estão em estado de saúde delicado.
Moradores de uma residência acionaram a PMA após perceberam que um filhote de pássaro estava pendurado na palmeira, com tronco rachado. Os militares abriram uma fenda na madeira oca e acharam mais uma ararinha dentro do tronco. “A gente teve a grata satisfação de encontrar mais um filhote”, diz o policial.
No tronco, havia um ninho de arara-canindé, mas as aves caíram do topo e se machucaram na queda. O primeiro filhote, que estava pendurado na árvore, tinha escoriações, segundo a PMA. Portanto, a corporação encaminhou os dois animais para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
No centro de reabilitação, as araras vão receber avaliação médico-veterinária e cuidados necessários. Os policiais colocaram os dois animais em uma caixa de transporte para levá-los ao CRAS. “Tendo em vista o perigo e a fragilidade do animal”, explica um dos militares no vídeo.
A PMA orienta que é importante acionar a corporação imediatamente quando houver animais silvestres em risco.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!