Um incêndio em vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (22), em Campo Grande. Os militares atuam no combate ao fogo, que se aproxima de algumas residências na Rua Diamante, na Vila Albuquerque.
Até o momento, não é possível informar o que provocou o incêndio. A fumaça é vista de longe e chama atenção que quem passa na região.
Nas imagens, é possível ver o fogo próximo das casas. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local.
Queimada é crime!
Até o momento, não é possível informar o que provocou o incêndio na Vila Albuquerquer, mas é importante ressaltar que o artigo 18-A, § 1º, da Lei 2909, “veda a prática de queimada nos terrenos baldios e quintais, sendo obrigação do proprietário tomar as medidas necessárias para evitá-la, sendo responsável nos casos de sua ocorrência”.
A multa neste caso varia entre R$ 3.091,50 e R$ 12.366,00, de acordo com a área afetada. Quando se tratar de ocorrência relacionada ao ato de provocar a queima de resíduos, a orientação é de que seja efetuada a denúncia imediatamente aos órgãos de segurança pública, para que seja efetuado o flagrante, pois, assim, será possível a correta identificação do autor da queimada.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***