Estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) flagrou um homem se masturbando ao ar livre no campus da universidade em Campo Grande. Ela denuncia ter sido assediada pelo suspeito e gravou a situação. O homem foi detido pela Polícia Militar e levado para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) na noite desta segunda-feira (25).
Vídeo publicado pela vítima mostra o homem exibindo as partes íntimas na Concha Acústica da UFMS, local utilizado para apresentações culturais na universidade. Após perceber a aproximação da mulher, ele vestiu as calças e se afastou. “Abusador aqui. Só vou mostrar e sair correndo”, diz ela na gravação.
A menina estava sozinha no campus, por volta de 21h, quando viu o rapaz. “Ele chegou e começou a falar coisas pejorativas e, em seguida, colocou o membro para fora”, relata. Então, ela acionou a segurança da UFMS, e o homem foi localizado e detido pela PM (Polícia Militar) ainda no interior do campus.
‘Soltaram o cara pelo mesmo portão que eu’
A estudante, que é uma mulher transexual, reclama do atendimento que teria recebido na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), para onde a PM levou o suspeito. “Soltaram o assediador pelo mesmo portão que eu saí”, escreveu a vítima em uma rede social.
Em outro vídeo, a mulher registrou que ela e o suspeito de assédio teriam sido liberados da Deam pelo mesmo portão e no mesmo horário. “Soltaram o cara pelo mesmo portão que eu e ainda disseram que não tinha ninguém para me trazer em casa”, relata a estudante.
O Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos à Deam e à UFMS, mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)