Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: enfermeiro de MS é homenageado por salvar paciente de ambulância em chamas

Veículo pegou fogo em estacionamento de hospital; prefeitura investiga causas do incêndio
Adriel Mattos -
Enfermeiro se recupera de queimaduras em hospital de Campo Grande. (Fotos: Divulgação/PMB e Reprodução, Redes Sociais)

Colegas do enfermeiro André Peralta fizeram homenagens após o profissional resgatar um paciente de uma ambulância que pegou fogo no domingo (10), em — município da região oeste de , a 283 km da capital . O paciente não se feriu.

“Arriscou a própria vida sem nem mesmo pensar para salvar a vida de um paciente, um ser humano, um pai e amor da vida de alguém. Obrigada por nos dar oportunidade de te conhecer e conviver com uma pessoa surreal e quase inexistente nos dias de hoje”, escreveu uma técnica em enfermagem.

“Esse cara colocou em prática seu heroísmo. Levou o juramento da enfermagem de salvar vidas para outro patamar”, publicou um enfermeiro.

Segundo a esposa de André, ele teve algumas queimaduras e se recupera bem. “Meu medo sempre foi das estradas. Raramente durmo tranquila. Como a vida é uma caixinha de surpresas, o acidente veio de uma forma que jamais imaginaria”, comentou.

Ela ainda ressaltou uma fala do marido para destacar o ato dele. “Arriscou a própria vida para salvar outra. E sabe o que ouvi dele? ‘Não estou triste por ter me queimado, ficaria triste se o paciente não tivesse sobrevivido’. Graças a Deus não foi grave e as cicatrizes ficarão para marcar esse ato de coragem”, pontuou.

Ambulância pegou fogo em estacionamento de hospital

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio em uma ambulância da . O veículo se preparava para o transporte de um paciente para a Capital. O enfermeiro conectou a de oxigênio para recarga, o que teria provocado um curto-circuito que iniciou o incêndio.

As chamas se alastraram e o enfermeiro retirou o paciente rapidamente. Outra ambulância levou o paciente para Campo Grande.

Em nota, a Prefeitura de Bonito informou que o veículo tinha seguro e está apurando as causas do incêndio.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cão descobre uma tonelada de contrabando e fetos de lhama em Corumbá

Como 7 toneladas de comida estragada tiveram a data de validade fraudada no interior de SP

Ônibus

Ônibus a gás de ‘teste requentado’ é tirado de circulação após acidente em Campo Grande

Morto queimado dentro de casa fez fogueira para se aquecer no Jardim Colibri

Notícias mais lidas agora

Preso com dono da Ultrafarma foi acusado de golpe em Campo Grande e escapou no STJ: demora do MPMS

Adolescente de 13 anos morre após acidente de bicicleta em Três Lagoas

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

De manicure a porteiro, Funsat oferece 2 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Barbosinha participa do Fórum Nacional de Governadores nesta quarta, em Belém

O encontro reúne lideranças dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal para discutir os preparativos da 30ª Conferência das Partes (COP30)

Brasil

Brasil perdeu 111,7 milhões de hectares de áreas naturais em 40 anos

É o que mostra a Coleção 10 de mapas anuais do MapBioma

Polícia

Três são presos e drogas apreendidas em operação da PM que teve helicóptero em bairros de Campo Grande 

Operação teve apoio de helicóptero e 26 policiais militares

Famosos

Sertanejo, funkeira e mais: Band revela participantes do MasterChef Celebridades

Band anuncia MasterChef Celebridades, nova edição do reality que contará apenas com famosos; confira quem está no elenco