Um passageiro cadeirante foi impedido de embarcar no ônibus porque o elevador de acessibilidade do veículo estava com defeito. A cena foi filmada por uma pessoa que estava no local.
O caso ocorreu na linha 61-A (Shopping Campo Grande/Terminal Moreninhas), no ponto localizado em frente do supermercado Fort Atacadista, na Avenida das Cafezais, em Campo Grande.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte urbano de passageiros na capital, para buscar um posicionamento sobre o caso. Até o momento, o consórcio não se manifestou. O espaço segue aberto para posicionamento.
Problemas recorrentes
Recentemente, o sucateamento e superlotação nos ônibus disparam denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus. Análise de 452 denúncias recebidas pela ouvidoria da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus no mês de julho aponta que o assunto campeão de queixas foi a má conservação ou falta de manutenção dos ônibus, representando mais de um terço das reclamações. O serviço prestado em Campo Grande é recorrentemente alvo de reclamação da população, que paga caro por veículos sucateados.
As denúncias foram agrupadas em grandes eixos temáticos para identificar as principais denúncias. A análise identificou que quase 70% das denúncias envolvem má conservação (168), superlotação (79) e “outros” (67) – problemas diversos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!