Um dos trechos da Avenida dos Cafezais, próximo à USF (Unidade de Saúde da Família) Macaúbas, em Campo Grande, ficou alagado durante a forte chuva da manhã desta segunda-feira (23).
Segundo uma moradora, que prefere anonimato, a situação causou preocupação com a passagem de crianças durante o alagamento. “Está um caos. Toda vez que chove, é isso”, descreve.
Nas imagens enviadas ao canal Fala Povo Midiamax, é possível notar que o volume de água ultrapassa a passarela elevada do posto de saúde. Mesmo assim, alguns veículos arriscam atravessar o trecho.
Não é a primeira vez que o local enfrenta a situação. Segundo uma moradora, a principal causa do problema seria a sujeira em bueiros, que impede a drenagem da enxurrada.
Em abril deste ano, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) havia informado que realiza frequentemente a limpeza e manutenção na Avenida dos Cafezais, mas o lixo descartado irregularmente por alguns moradores acaba contribuindo para prejudicar o sistema de escoamento das águas pluviais, provocando pontos de alagamentos.
A reportagem entrou em contato novamente com a prefeitura e aguarda um retorno.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***