Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Chuva de 15 minutos é suficiente para alagar rua e causar confusão em Campo Grande

Rua Araçá, no Coronel Antonino, ficou tomada pela água após chuva rápida; moradores relatam que alagamentos são frequentes
Murilo Medeiros, Rodrigo Santos -

Bastou 15 minutos de chuva para a Rua Araça, na altura da Avenida Rodoviária, ficar cheia d’água. Imagem de câmera de segurança mostra a confusão no trânsito causada pelo no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (13).

A chuva começou a engrossar às 14h11 e, poucos minutos depois, a rua já estava alagada. Mesmo assim, motoristas seguiram transitando pelo cruzamento, com meia roda coberta pela água. Inclusive, um homem se arrisca e pula a enxurrada, se equilibrando na carroceria de uma picape para conseguir sair da calçada.

Por lá, segundo moradores, alagamentos são recorrentes e a rua sempre ‘vira rio’ pouco tempo após o início da chuva. “Desde quando colocaram o asfalto, há uns 15 anos, alaga. Isso acontece quando chove forte. Aí são poucos minutos e o transtorno está formado”, explica a comerciante Cléia Diniz.

Chuva isolada

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) choveu 9,6 mm em Campo Grande ontem (13). No entanto, a pluviosidade concentrou-se em algumas regiões. O Jornal Midiamax registrou alagamentos também no cruzamento da Rua Antônio Rahe com a Avenida Coronel Antonino, e no Bairro Mato do Jacinto.

Além disso, cidades do interior registraram volume maior de chuva na segunda-feira. Em , o Cemtec registrou 40,6 mm; 39 mm em Bandeirantes; 32,6 mm em ; e 32 mm em São Gabriel do Oeste. Outros 20 municípios do Estado também tiveram chuva, mas em menor proporção.

Vem mais chuva por aí

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (14). O aviso é válido até a manhã de quarta-feira (15).

Assim, os municípios sul-mato-grossenses podem registrar chuva entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, ventos intensos de até 100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Veja o alagamento por outro ângulo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ana castela novela globo

‘Desanimei’: Fãs ficam frustrados após Globo escolher música de Ana Castela para abertura de nova novela

Haddad diz ter recebido de parlamentares aceno no sentido de buscar alternativa à queda de MP

Abram as janelas: fumacê percorre seis bairros de Campo Grande nesta terça-feira; confira

Encontro em Dourados mira combate a violência sexual infantil no mundo digital

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

pedreiro

‘Do canteiro de obras para a rede nacional’: pedreiro representa Campo Grande em novo reality show

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação dos réus do núcleo de desinformação do golpe

Paulo Gonet conectou campanha de fake news diretamente ao desfecho violento de 8 de Janeiro de 2023

Polícia

Assassino, estrangeiro é preso pela Polícia Federal em shopping de Campo Grande

Estrangeiro estava com mandado de prisão em aberto por homicídio

Cotidiano

Governo reabre edital que prevê R$ 6,9 milhões para construção de cisternas em áreas rurais de MS

As cisternas de ferrocimento irão beneficiar famílias de baixa renda que vivem em áreas atingidas pela seca ou sem abastecimento regular de água

Política

Alems aguarda documento do TCE-MS para anunciar indicado à vaga de Conselheiro

O nome mais citado nos corredores da Casa é Sérgio de Paula, ex-secretário de Reinaldo Azambuja e articulador do PSDB em MS