Bastou 15 minutos de chuva para a Rua Araça, na altura da Avenida Rodoviária, ficar cheia d’água. Imagem de câmera de segurança mostra a confusão no trânsito causada pelo alagamento no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (13).
A chuva começou a engrossar às 14h11 e, poucos minutos depois, a rua já estava alagada. Mesmo assim, motoristas seguiram transitando pelo cruzamento, com meia roda coberta pela água. Inclusive, um homem se arrisca e pula a enxurrada, se equilibrando na carroceria de uma picape para conseguir sair da calçada.
Por lá, segundo moradores, alagamentos são recorrentes e a rua sempre ‘vira rio’ pouco tempo após o início da chuva. “Desde quando colocaram o asfalto, há uns 15 anos, alaga. Isso acontece quando chove forte. Aí são poucos minutos e o transtorno está formado”, explica a comerciante Cléia Diniz.
Chuva isolada
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) choveu 9,6 mm em Campo Grande ontem (13). No entanto, a pluviosidade concentrou-se em algumas regiões. O Jornal Midiamax registrou alagamentos também no cruzamento da Rua Antônio Rahe com a Avenida Coronel Antonino, e no Bairro Mato do Jacinto.
Além disso, cidades do interior registraram volume maior de chuva na segunda-feira. Em Pedro Gomes, o Cemtec registrou 40,6 mm; 39 mm em Bandeirantes; 32,6 mm em Nova Andradina; e 32 mm em São Gabriel do Oeste. Outros 20 municípios do Estado também tiveram chuva, mas em menor proporção.
Vem mais chuva por aí
Assim, os municípios sul-mato-grossenses podem registrar chuva entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, ventos intensos de até 100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Veja o alagamento por outro ângulo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.