Um caminhoneiro ficou preso às ferragens ao sofrer um acidente na tarde desta segunda-feira (8), no cruzamento entre as avenidas Dr. Euler de Azevedo e Ernesto Geisel, em Campo Grande. O veículo perdeu o freio e acabou tombando durante a rotatória.
O caminhoneiro, que estava com dois ajudantes de olaria, seguia na avenida Dr. Euler de Azevedo em direção ao Centro. Ao chegar próximo da rotatória, percebeu que o caminhão perdeu o freio. Para não atingir outros veículos, ele acabou entrando na contramão e, logo em seguida, o caminhão tombou na frente de uma loja de materiais de construção.
“Nosso caminhão perdeu o freio, por isso, não deu para fazer a rotatória e tombou. Ficamos morrendo de medo na hora. Tinha uma fila de carros e achei que iria bater em todos, mas o motorista conseguiu desviar e tirar o nosso lado e saímos sem ferimentos. Só ele [o motorista] que ficou preso nas ferragens”, relata o ajudante Osmar Procópio da Silva, de 54 anos.
Durante o acidente, o motorista ficou com o pé preso nas ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele sofreu escoriações, mas não apresentava ferimentos graves. Já os dois ajudantes saíram ilesos.
A carga ficou espalhada entre a calçada e a avenida. A dentista Letícia Marques, que passava pelo local, parou para auxiliar o trânsito. “Vi o acidente, dei a volta na rotatória e parei para ajudar a controlar o trânsito. É importante cada cidadão fazer sua parte”, afirma.
O caminhão pertence a uma empresa de olaria, localizada em Terenos. O caminhoneiro seguia com a carga para uma empresa de materiais de construção, no bairro Nova Lima. O veículo tombou e teve de ser removido da pista. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente, confira:
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)