Um caminhão deixou um rastro de prejuízos aos moradores da Avenida Florestal, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29), após arrastar fiações e derrubar galhos de árvores.
Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, fiações — possivelmente de internet — foram arrancadas pelo baú do veículo. Nas imagens registradas, é possível notar que o caminhão derruba vários galhos de árvores ao longo do trajeto pela avenida.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Talvez o motorista não tivesse outra opção de caminho, mas passou arrancando galhos das árvores e sujando toda a avenida, por volta das 7h18”, descreveu a moradora. Além disso, os veículos que seguiam atrás do caminhão precisaram manter distância devido à queda de galhos.
Legislação
Embora um decreto da Prefeitura de Campo Grande estabeleça regras específicas para a circulação de veículos pesados nas vias urbanas, principalmente nos horários comerciais, a realidade nas ruas da Capital é bem diferente do que está previsto no papel.
Pelas normas em vigor, caminhões pesados só podem circular em horários específicos — geralmente noturnos ou nas primeiras horas do dia —, a menos que possuam a AET (Autorização Especial de Trânsito).
O documento, emitido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), permite exceções quanto às dimensões máximas previstas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) — 2,60 metros de largura e 4,40 metros de altura —, mas deve ser solicitado com antecedência, mediante justificativa de urgência e indicação do trajeto.
Confira o vídeo
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.