Vídeos mostram a Avenida Rachel de Queiroz com uma forte enxurrada e a Rua Prata das Águas no Iracy Coelho, tomada pela água durante o temporal nesta quinta-feira (24) em Campo Grande. A forte chuva que cai em Campo Grande causou transtornos e alagamentos em vários pontos.
Entre sexta-feira (25) e domingo (27), o tempo deve ficar mais instável em todo o Mato Grosso do Sul. A previsão indica muitos dias nublados, com poucas aberturas de sol, e possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na metade sul do Estado. Os volumes de chuva podem ultrapassar os 50 mm em 24 horas, com maior intensidade entre a noite de quinta (24) e sexta-feira (25), e novamente entre domingo (27) e segunda-feira (28).
Devido às chuvas já registradas nos últimos dias e à continuidade da instabilidade, há risco de alagamentos em algumas regiões. Esse cenário é resultado da combinação de fatores como o transporte intenso de umidade, uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e Paraguai, um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral da região Sul do Brasil.