VÍDEO: Alagamentos no Jardim Bela Vista ocorrem por causa de obra e lixo em nascente, diz advogada

Chuva desta quinta-feira (20) alagou a Rua Nelson Figueiredo Junior no Jardim Bela Vista em Campo Grande. A advogada Leide Dias que mora na rua, conta que os alagamentos começaram a ocorrer após o início de uma obra particular próxima.
“Isso não acontecia antes, é a segunda vez que acontece. Há uma obra há 50 metros. Mas eles tiraram a terra e colocaram no terreno ao lado. Então agora, toda a terra desce para rua quando chove”, diz.
A advogada também relata que pessoas jogam lixo na região de uma nascente próxima. “Jogam lixo na nascente do Córrego Vendas que fica poucos metros da minha casa. E ainda há o descaso do poder público. Eu já reclamei na prefeitura e no MPE e minha denúncia foi arquivada. Pois segundo eles, há um projeto de preservação das nascentes. Mas como pode ver, ela (nascente) vai acabar sendo engolida pela terra”, conta.
“Toda essa sujeira também tem trazido diversos animais para dentro de nossas casas, Sapos, escorpiões e ratos”, relata. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a respeito do caso e aguarda retorno.
Alagamentos na cidade
No Jardim outro Preto, a rua ficou intransitável. Alguns moradores chegaram a comparar as vidas do bairro com o Rio Aquidauana. A comparação ocorre devido à cor da água, carregada lama, que se acumula no cruzamento entre as ruas Quero-Quero e Paturí.
Na região central, comerciantes reclamam da ineficiência do escoamento das águas durante períodos de chuva. As ruas ficaram alagadas no cruzamento entre a rua Calógeras e a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão nas ruas trabalhando nas manutenções das vias. Já a Defesa Civil e Prefeitura afirmaram que não foram acionados até as 15h40.

Como ficou a varanda da casa da advogada (reprodução)
