O plano inicial era fazer “aquela ajoelhada romântica”, com o par de alianças na mão, durante o show do BSB (Backstreet Boys), na última sexta-feira (12), no The Town, em São Paulo, enquanto a médica-veterinária Aline Akagui Silva Harada, de 45 anos, realizava dois dos seus sonhos: assistir à banda Jota Quest — que fez a abertura do 3° dia de festival e da qual ela é muito fã — e à banda norte-americana, sucesso dos anos 1990.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No entanto, a vida tinha outros planos e deu ao empresário Gilson Mendes, de 31 anos, a oportunidade de realizar um pedido clássico de qualquer comédia romântica: um cenário inesperado, o medo de um desastre cômico e testemunhas desconhecidas. Confira o vídeo abaixo.
Na ocasião, o festival estava com a expectativa de cerca de 75 mil pessoas, o maior público dos Backstreet Boys no Brasil. E, no meio desta multidão, estava a campo-grandense, ao lado do então namorado. “Sou muito fã do Jota Quest e do BSB e foi um sonho ir num show que tinha os dois ao mesmo tempo. Eu não tinha conseguido companhia pra ir, e eu ia sozinha. Ele prontamente disse que não iria me deixar ir sozinha pra São Paulo e disse que iria comigo, pois sabia que ia ser um dia muito especial pra mim”, conta Aline.
Preparativos
Aline nem sonhava que Gilson usaria dessa oportunidade para realizar o pedido. Enquanto isso, os amigos da médica-veterinária — que já estavam cientes e ansiosos pelo momento — pediam, em polvorosa, para ela registrar cada minuto dos shows. O pedido era incompatível com a vida ‘low profile’ que Aline leva nas redes sociais.
“Eles estavam me cobrando muito, e eu sem entender, afinal, não sou de postar. Mas criei um ‘amigos próximos’ no Instagram e fui postando. Depois entendi a cobrança”, lembra.
O plano inicial era pedir Aline em casamento durante o show dos Backstreet Boys. Só que a multidão era tanta, que Gilson ficou com medo de não haver espaço suficiente para se ajoelhar. Então, o pedido foi antecipado e aconteceu no show do Jota Quest, durante a apresentação da música ‘Do Seu Lado’, a favorita de Aline.
“Ele não dormiu na noite anterior da viagem porque estava ansioso, e nós saímos de viagem às 5h da manhã. Chegamos a São Paulo e fomos direto pra Interlagos, de trem e ônibus. Chegando no local do show, próximo ao meio-dia, os portões já estavam abertos, e fomos andar, conhecer o local, comer…”, conta Aline.
“Como chegamos cedo, tinha poucas filas, achamos tudo muito organizado. Nós fomos preparados e levamos canga pra deitar e descansar onde tivesse espaço, e conseguimos aproveitar uns intervalos. Quando começou o show do Jota Quest, eu quis ir pra perto do palco”, relembra.
O pedido
Mas, se é comédia romântica, é claro que o pedido só poderia se suceder após alguns perrengues. Logo que o casal parou mais próximo ao palco, Gilson percebeu que estavam perto demais de um boeiro. E quais as chances de ele se ajoelhar e derrubar o anel ali? Segundo Aline, todas!
Além disso, ele precisava ser preciso: o pedido deveria acontecer num trecho muito específico da música. Claro que isso não funcionou, mas quem sabe faz ao vivo.
“Ele decorou o início da música ‘Do Seu Lado’, que geralmente começa com Marco Túlio tocando uma gaita. Disse que marcou na cabeça 47 segundos pra achar o momento exato de fazer o pedido, porém o Jota começou a música de forma diferente e ele se perdeu, só notou que era a música quando eu comecei a pular e cantar”, conta Aline.
“Inclusive, ele chegou a me perguntar o nome da música, quando eu respondi, ele notou que era o momento e fez o pedido. Ele pediu ajuda a um casal que não conhecemos pra gravar o momento”, acrescenta.
Apesar dos perrengues, o ‘sim’ aconteceu de um jeito perfeito, em um dia perfeito.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)