Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ventania provoca sensação térmica de 5°C em Campo Grande

Monitoramento por satélite indica rajadas de vento acima de 20 km/h
Karina Campos -
Tempo seco em MS (Foto: Eliel Dias, Jornal Midiamax)

registra ventania nas primeiras horas desta quinta-feira (31). O monitoramento de satélite Zoom Earth indica rajadas de vento de 21 km/h, provocando sensação térmica de 5°C.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram sensação térmica de 5,9°C, por volta das 6h desta manhã. A mínima foi de 16°C.

Já o Zoom Earth identificou a força do vento do leste. A previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é de ventos entre 30 e 50 km/h, podendo alcançar rajadas acima de 50 km/h.

vento
Monitoramento vento (Zoom Earth)

Frio perde a força

Julho encerra com temperaturas extremas, entre mínima de 11°C na região sul e de 33°C na pantaneira. Nesta quinta-feira, a previsão indica que o frio perde a força em todo o Estado, com destaque para baixa umidade relativa do ar.

Conforme o Cemtec, o dia será de predomínio do sol e variação de nebulosidade. Essa condição meteorológica está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de precipitações, mantendo o tempo firme.

A presença de ar seco contribui para a redução significativa dos níveis de umidade relativa do ar com valores variando entre 20 e 40%, caracterizando situação de atenção para baixa umidade.

inmet
Sensação térmica em Campo Grande (Inmet)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Edson Fachin

Fachin toma posse no cargo de presidente do STF

Jovem é encontrado morto com perfurações de tiros às margens de córrego em Dourados

despejo

Tetê Trad vai pagar R$ 200 mil a Patrola para não ser despejada de apartamento

prefeitura de campo grande

Prefeitura de Campo Grande diz que não foi intimada sobre novo pedido milionário da Santa Casa

Notícias mais lidas agora

Adriane Lopes revoga decreto sobre adicional aos professores temporários da Reme

STJ nega pedido da Prefeitura e mantém decisão que obriga aumento da tarifa técnica para R$ 7,79

Supercopa de Vôlei terá finais em Campo Grande com os melhores da temporada; conheça os times

Concurso da SES

Com 4,3 mil candidatos, UCDB será maior local de aplicação do Enem dos Concursos em MS

Últimas Notícias

Mundo

Hamas é o único que ainda precisa aceitar o acordo de paz em Gaza, diz Trump

Republicano afirmou que países árabes foram designados para lidar com grupo, e que, caso não funcione, Israel terá apoio dos EUA

Esportes

Com atleta a menos e gol no fim, Santana brilha e Serc/UCDB busca empate na Taça Brasil

Partida de estreia da equipe sul-mato-grossense na Taça Brasil Feminina ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), em Cascavel-PR, contra o Celemaster-RS

Brasil

Michelle Bolsonaro aciona a Justiça contra Joice Hasselmann por vídeo que a chama de ‘amante’

Joice Hasselmann ja foi próxima a família Bolsonaro e após rompimento passou a falar da vida pessoal do casal

Cotidiano

Atendimento humanizado: Nova ‘Sala Lilás’ é inaugurada em Aparecida do Taboado

52° Sala Lilás de Mato Grosso do Sul amplia rede de enfrentamento à violência contra a mulher