Um vendaval causou destruição e deixou moradores sem energia e água, na manhã desta segunda-feira (22), em Amambai, a 321 quilômetros de Campo Grande. A chuva destelhou casas, derrubou árvores e postes de energia elétrica. Apesar dos estragos, não há informações de feridos.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume acumulado de chuva foi de 40 mm nas últimas 24 horas, atingido ventos de 81,4 quilômetros por hora. No entanto, vale ressaltar que estes dados são preliminares e os números podem ser atualizados nas próximas horas.
Ao Jornal Midimax, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (MDB), disse que a situação da cidade é crítica. “Bastante região sem energia, várias obstruções de rede de fibra óptica, algumas obstruções nas ruas, né? Graças a Deus não tem interdição total, mas bastante árvores caídas”, explicou.
Barbosa ainda disse que a estação de resíduos ficou completamente destruída. “A defesa civil está agindo, fazendo levantamento, indo em todas as vilas, nas aldeias também que tiveram bastante estrago”, contou. Apesar dos danos materiais, não há informações de pessoas feridas.


Chuva prevista
Desde ontem (21), todo o Mato Grosso do Sul estava sob alerta para tempestade e vendaval, segundo o Inmet. Também há informações de temporais em Amambai e Ponta Porã nesta madrugada. O instituto indica que essas chuvas anunciam o avanço de uma frente fria sobre o Estado no início da semana.
Em caso de chuva muito forte e ventania, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda e evitar manter aparelhos elétricos na tomada.
A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) podem ser acionados em casos de emergências ou dúvidas.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!