Com mais de mil itens disponíveis, entre celulares, perfumes, roupas e ventiladores, a Santa Casa de Campo Grande realiza mais uma edição do Bazar Solidário, que oferece produtos com valores abaixo do mercado para arrecadar recursos destinados à compra de medicamentos.
O evento ocorre nos dias 15 e 16 de outubro (quarta e quinta-feira), a partir das 7h30, no Armazém da Santa Casa, e estará aberto ao público em geral. As mercadorias doadas pela Receita Federal e pela Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
Na primeira edição, promovida em agosto, o bazar arrecadou aproximadamente R$ 500 mil.
Crise financeira
Conforme a instituição, a iniciativa surgiu como resposta à crise financeira enfrentada pelo hospital, agravada por mais de dois anos de desequilíbrio contratual. Maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa tem um gasto mensal de R$ 5,5 milhões apenas com medicamentos e materiais hospitalares.
Presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, explica que os desafios financeiros são de natureza estrutural e refletem o subfinanciamento crônico do SUS (Sistema Único de Saúde), a alta demanda de atendimentos e a defasagem dos valores pagos pelos procedimentos realizados.
“Esses fatores comprometem a sustentabilidade da Santa Casa, que é filantrópica e atende majoritariamente pacientes do SUS”, pontua Alir Terra Lima.
Organização e regras de compra
Para manter a organização do evento, poderá entrar 20 pessoas por vez, com tempo máximo de permanência de 20 minutos. O pagamento inclui cartão de crédito, débito, Pix ou dinheiro. Além disso, cada visitante poderá adquirir até dois celulares e dois perfumes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.