Vacinação contra a dengue será ampliada em Campo Grande

Em uma nova frente de combate à dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou, nesta semana, a ampliação da campanha de vacinação contra a doença em Campo Grande. A medida, que segue recomendação da SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde), visa imunizar um público ainda maior e aproveitar o período de férias escolares para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Para conter a quantidade de casos de dengue, a Sesau fará a ampliação da vacinação na Capital (Foto: Ana Laura/Jornal Midiamax)

Em uma nova frente de combate à dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou, nesta semana, a ampliação da campanha de vacinação contra a doença em Campo Grande. A medida, que segue recomendação da SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde), visa imunizar um público ainda maior e aproveitar o período de férias escolares para aumentar a adesão.

A partir de segunda-feira (13), sete unidades de saúde da capital estarão preparadas para aplicar as doses da vacina em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, além da faixa etária já contemplada anteriormente. A campanha se estenderá até o dia 20 de janeiro.

Ampliação do acesso

Para facilitar o acesso da população à imunização, a Sesau escolheu unidades de saúde estratégicas, localizadas em diferentes regiões da cidade. Os moradores das áreas atendidas pela USF 26 de Agosto, USF Coronel Antonino, USF Tiradentes, USF Noroeste, USF Silvia Regina, USF Dona Neta e USF Portal Caiobá poderão procurar essas unidades, munidos de um documento de identidade, para receber a dose da vacina.

Combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como ferramenta essencial na prevenção da dengue e ressalta o compromisso da gestão em intensificar as ações de combate à doença. A ampliação da campanha demonstra a preocupação em proteger a população e evitar a proliferação do mosquito transmissor.

A população pode obter mais informações sobre a campanha de vacinação através da Ouvidoria da Sesau ou diretamente nas unidades de saúde participantes. É fundamental que todos colaborem com as ações de prevenção, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de procurar se vacinar.

Conteúdos relacionados