Com umidade do ar a 15% nesta sexta-feira (15), moradores denunciam incêndio que se alastra por uma área de mata entre a Rua Praia Grande e a Avenida Conde de Boa Vista, próximo ao bairro São Conrado, em Campo Grande. As chamas começaram por volta das 12 horas e se espalharam pelo local.
Conforme informações preliminares, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ainda não chegaram ao local. Até o momento, não é possível informar o que provocou o incêndio.
Na tarde de quinta-feira (14), o antigo aterro sanitário, localizado na Rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste, voltou a pegar fogo. No último dia 31, um incêndio consumiu mais de 12 hectares da área.
Segundo equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência, as labaredas atingiram 10 metros de altura. Na ocasião, 5 militares se revezaram em seis viaturas e utilizaram 12 mil litros de água.
Baixa umidade do ar
Nesta sexta-feira (15), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta vermelho — que indica grande perigo — em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, nas quais a umidade relativa do ar será de no máximo 12%.
Embora Campo Grande não esteja na lista, o Inmet aponta que na Capital a umidade relativa do ar é de 15% nesta tarde, o que também oferece risco à saúde, considerando que o índice ideal é de 60%.
Instruções:
– Beba bastante líquido.
– Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco.
– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
– Evite bebidas diuréticas (café e álcool).
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***