A morte do empresário e pecuarista sul-mato-grossense Neto Coelho, de 48 anos, chocou familiares e amigos neste sábado (26). Neto participava de uma corrida automobilística em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, quando perdeu o controle da direção e foi atingido por outro veículo.
Então, nas redes sociais, as publicações em homenagem ao empresário o descrevem como uma pessoa humilde, alegre, sábia e que valorizava a família e os amigos.
“Uma lenda! (…) O Neto era uma pessoa fantástica, uma família linda e um homem de Deus. Generoso com as pessoas. Sempre praticando o bem”, escreveu um amigo.
Além disso, lembraram do empreendedorismo praticado pelo pecuarista. “Neto deixa amizade e respeito na comunidade de Campo Grande (MS), onde sempre foi reconhecido pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação à família e aos amigos”, destacou outro.
“É com muita tristeza e dor no meu coração que venho comunicar o falecimento do meu querido genro e filho Neto Coelho. Seu legado de amor a Deus e sabedoria permanecerão para sempre. Te amo muito. Obrigada por tudo!”, lamentou a sogra do empresário. Por fim, Neto Deixa a esposa e dois filhos.
O velório aconteceu no Parque das Primaveras e o sepultamento está marcado às 16h30, no mesmo local.
O acidente
Ainda mais trágica o acontecimento, pois o evento é famoso por reunir superesportivos e empresários do país. Contudo, o evento foi marcado pelo acidente trágico. Ademais, chovia no momento do acidente, o que deixou a pista molhada e escorregadia.
Portanto, testemunhas relataram que Neto perdeu o controle do carro, rodou na pista e acabou atingido por outro veículo que retornava do trajeto.
Assim, com o impacto, a BMW capotou e o pecuarista não resistiu. Neto participava do evento em sua BMW M3 G80.
Igualmente importante, o carro é o mesmo que ganhou 1º lugar na prova de 1 milha (312 km/h) e de 2 milhas (341 km/h) na Driver Cup de 2024.
Segurança do evento
Em nota, a Driver Brasil, organizadora do evento que o pecuarista participava, também lamentou o ocorrido. Disse ainda que o evento possui padrões rígidos de segurança.
Confira a nota na íntegra:
É com grande pesar que informamos sobre o falecimento de Wilson Araujo Coelho, participante do “Driver Top Speed 2025”, durante o evento na pista da Embraer GPX em Gavião Peixoto, SP. Após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro. Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente.
Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato.
Gustavo Paulo De Freitas Valente de 42 anos e Andre Capelazo Fernandes de 43 anos sofreram ferimentos leves.
O evento adota rígidos padrões de segurança. O Driver Top Speed ocorre desde 2009 no local.
Reforçamos que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros. Wilson estava pilotando uma BMW.
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos.