A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) receberá o investimento de R$ 1 milhão, destinado à futura Casa de Hóspedes da instituição. O recurso é oriundo de emenda parlamentar individual. Conforme a reitora da universidade, Camila Ítavo, o prédio destinado ao local de acolhimento dos estudantes e pesquisadores será disponibilizado pela Superintendência do Patrimônio da União.
O local já foi escolhido, e visitado pela reitora. “Esse R$ 1 milhão de investimento de emenda individual do deputado Geraldo Resende é importantíssimo para que a gente pudesse dar esse passo a mais”, destacou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O vice-reitor Albert Schiaveto explicou que a iniciativa irá acolher estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que chegam de outras regiões do Brasil e de outros países, além de pesquisadores nacionais e internacionais que vêm para a Universidade. “Esse será um local fantástico para esse acolhimento dos nossos estudantes”.
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) comenta sobre a importância do projeto. “Na minha época, [era chamada] Casa do Estudante Universitário. Foi através dela que eu consegui fazer meu curso de Medicina, porque se eu não tivesse a Casa do Estudante Universitário, se eu não tivesse RU, eu não teria [concluído]”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.