A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou, nesta sexta-feira (3), o regulamento de oferta de vagas e condições de ingresso para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo Promuse (Programa Mulher Segura), da Polícia Militar.
O regulamento indica que a oferta será possível com edital específico e a existência de vagas, que ocorrerá depois da movimentação interna e da transferência de outras instituições.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ainda, o ingresso de candidatas mulheres em situação de violência se dará por meio de edital de seleção para vagas remanescentes ou sobrevagas, respeitando as normas da UEMS e os regimentos internos dos cursos de graduação.
Ficará a cargo do Promuse, Casa Abrigo, Casa da Mulher Brasileira ou outro programa social de disponibilizar a relação de vítimas, desde que autorizada a utilização dos dados para participar das seleções.
Seleção
O processo seletivo poderá levar em consideração as notas do Ensino Médio ou equivalente, reconhecido pelo CEE (Conselho Estadual de Educação). Para ingresso por meio da seleção “Mulheres em Situação de Violência”, as candidatas devem:
- Comprovar a situação de atendimento ativo na Promuse, Casa da Mulher Brasileira ou outro programa;
- Comprovar a conclusão do Ensino Médio no Brasil ou equivalente, realizado no exterior, reconhecido pelo CEE.
Contudo, a comprovação deverá respeitar a dignidade da candidata, evitando qualquer tipo de exposição ou obstáculo à mulher
Serão classificadas as candidatas com maior pontuação por ordem decrescente, sendo convocadas por ordem classificatória.
Confira a regulamentação
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.