Troca de ônibus, sem aviso, gerou confusão entre passageiros na tarde desta sexta-feira (23), na rodoviária de Campo Grande. Um grupo que seguia de Campo Grande com destino a Campinas — cidade no interior de São Paulo, a cerca de 970 quilômetros de Campo Grande — teve o veículo substituído no momento do embarque.
Segundo relatos, os passageiros compraram passagens com assentos de leito, mas, no momento do embarque, descobriram que a empresa Expresso Adamantina enviou veículo com assentos de semileito.
A substituição revoltou os viajantes. “Compramos leito para viajarmos com mais conforto, portanto, queremos ônibus com assentos de leito”, disse uma das passageiras.
Conforme os relatos, apenas uma família, que estava entre o grupo de cerca de 20 passageiros, recebeu o valor de R$ 140 reais como ressarcimento pela diferença entre o valor das passagens de assentos de leito para semileito.
“Não ressarciram todos. Deram R$ 140 para uma família que pagou R$ 900 em três passagens. Quanto aos demais, disseram que teremos que entrar em contato com a empresa e esperar um prazo de 15 dias”, relata um dos viajantes.
Os passageiros acionaram a Polícia Militar. No entanto, os militares teriam informado que não poderiam tomar nenhuma providência e orientaram os viajantes a procurarem o Proncon-MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).
À reportagem, a Expresso Adamantina confirma a substituição do leito e garante que o problema com os passageiros foi resolvido. “Nosso leito realmente deu problema no ar-condicionado e mandamos semileito. Oferecemos cortesia e foi aceito”, afirma.
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