Pular para o conteúdo
Cotidiano

Transferência veicular agora pode ser feita virtualmente, em Mato Grosso do Sul

A transferência digital tem o objetivo de reduzir os custos, oferecer mais rapidez e menos burocracia no processo, além de mais segurança com a autenticação e verificação digital
Taís Wölfert -

A transferência de veículos agora pode ser feira virtualmente, em . Ela pode ser feita tanto pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) quanto pelo site do (Departamento de trânsito).

A transferência digital tem o objetivo de reduzir os custos, oferecer mais rapidez e menos burocracia no processo, e mais segurança com a autentificação e verificação digital.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Para que a transferência ocorra é preciso que o vendedor acesse o aplicativo e selecione a opção “Transferência”. Em seguida é feita a checagem do para conferir se ele está apto para a operação. Após, os dados do comprador são inseridos, e a declaração de venda é finalizada.

O comprador vai receber uma notificação pelo app e precisa aceitar a negociação. A vistoria é feita, assim como a regularização de possíveis débitos. Por fim, a transferência é finalizada no portal MeuDetran (meudetran.ms.gov.br).

Confirmado o pagamento da guia pelo Detran-MS, o processo é finalizado e o cliente vai receber em seu e-mail um informativo que o documento completo já está disponível para download, que fica disponível por 30 dias. E o documento digital simplificado, que o condutor precisa portar ao conduzir o veículo, já estará disponível no aplicativo CDT.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Campo Grande lança o programa Refis na próxima terça-feira

Morre motorista envolvida em colisão frontal, resultado de ultrapassagem malsucedida na BR-262

Na delegacia, casal tenta mentir que foi assaltado na fronteira

Empresa sucroalcooleira está com até 25 vagas abertas em Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Patas que Acolhem: vítimas de violência serão ‘recepcionadas’ por cães em Fórum de Anastácio

Últimas Notícias

Esportes

Vitória Miranda é campeã juvenil de simples e duplas em Roland Garros

O ótimo início de temporada coloca a mineira Vitória Miranda entre os tenistas

Cotidiano

Sucuri de 2,5 metros é resgatada após ficar presa no motor de camionete em MS

O proprietário do veículo acionou as equipes assim que percebeu a presença do animal

Polícia

Mulher é agredida com garrafada na cabeça pelo marido em casa

Vítima foi encaminhada ao hospital com sangramento na cabeça; suspeito ainda não foi encontrado

Esportes

Késia/Clara e João/Leandro vencem etapa do Estadual de Vôlei de Praia Sub-17

Competição aconteceu nesta sexta-feira (6) no Parque Belmar Fidalgo, em Campo Grande, e prossegue neste final nas demais categorias