Pular para o conteúdo
Cotidiano

“Toda chuva, os moradores perdem tudo”: no Lageado, vizinhança não aguenta mais sofrer consequências de temporais

Moradores chegam a contratar serviços particulares para evitarem que água invada suas casas
Schimene Weber -
No bairro, ruas estão completamente alagadas (Fala Povo, Jornal Midiamax)

O , em , é mais um dos bairros que, frequentemente, sofre com as fortes chuvas que atingem a Capital, principalmente nas últimas semanas.

Leitora do Jornal Midiamax, que trabalha como cabeleireira na região e prefere não se identificar, explicou que mora na rua Anselmo Selingardi, esquina com a rua Venício Gandolfi, e não aguenta mais. “Toda chuva, nós, que moramos aqui, perdemos tudo. A água estraga os nossos móveis, invade os nossos terrenos. Os moradores não conseguem sair de carro e, aqueles que tem moto, piorou”, desabafou à redação.

No vídeo, é possível ver o estado da rua, completamente intransitável devido à chuva (Fala Povo, Jornal Midiamax)

À reportagem, ela também relatou que, cansados de esperar por uma solução, a vizinhança contratou uma máquina para tentar arrumar a rua e, assim, conseguir desviar a enxurrada. “Um dos nossos vizinhos cansou da situação e locou essa máquina. Agora, a casa dele já não sofre tanto. Porém, o resto da rua e do nosso bairro, segue sendo castigado, já que nem todos têm condições de contratar um serviço como esse”, resumiu.

Vizinho teria contratado maquinário para resolver problema de entrada de água em sua casa, entretanto, o resto da rua segue sofrendo com os transtornos dos temporais que atingem Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Campo Grande segue sob alerta de tempestades, segundo o (Instituto Nacional de ).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados