Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Campo Grande e a MRV Empreendimentos oferece à população de baixa renda 576 imóveis no Condomínio Mathisa, na Capital.
O lançamento oficial deste empreendimento acontece neste sábado (16), no Pátio Central Shopping, com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP), que faz a assinatura do termo.
Esta é a primeira modalidade de investimento entre prefeitura e inciativa privada na oferta de apartamentos populares. As medidas do imóvel ainda não foram divulgadas, mas são padrão MRV no valor de R$ 250 mil, dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de lavanderia.
Segundo o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Cláudio Marques, a fase de cadastro para esse empreendimento inicia-se a partir deste sábado, pelo site da Prefeitura. “É o start para que as pessoas possam se inscrever, fazer o cadastro de pré-seleção. Não é só MRV, tem outros empreendimentos que estão em fase de aprovação com essa nova legislação. À medida que as coisas vão acontecendo, a gente vai tendo empreendimentos espalhados pela cidade, dando as oportunidades”.
Assim, quem tem interesse em comprar o primeiro imóvel com condições diferenciadas deve acessar o site da Emha e fazer o cadastro para essa modalidade específica.
Documentação
Conforme a Emha, interessados devem informar os seguintes documentos para inscrição ou atualização do cadastro:
- I – Documento de identidade com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Carteira de Trabalho) dentro da validade (casal);
- II – CPF (casal);
- III – Certidão que comprove o estado civil;
- IV – NIS (Número de Identificação Social), atualizado nos últimos 2 anos, do grupo familiar, com apresentação da Folha Resumo do Cadastro Único;
- V – CID – caso o cadastrado ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico);
- VI – Título de Eleitor (de Campo Grande-MS), conforme Ac.-TSE n os 16.397/2000 e 18.124/2000;
- VII – Comprovante de residência atualizado (quando houver);
- VIII – Comprovante de renda ou declaração de rendimentos (quando houver);
Ficou interessado? Clique aqui para acessar a página de cadastro da Emha.
Diferencial
A Prefeitura de Campo Grande aporta o valor da entrada em até R$ 20 mil e as parcelas são calibradas de acordo com o subsídio que a pessoa vai garantir no momento de comprar o imóvel.
Atualmente, 15 mil famílias inscritas na Emha se enquadram na modalidade, porém precisam se cadastrar no edital para participarem do processo de seleção.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***