Terminal Portuário de Porto Murtinho terá leilão entre os dias 20 e 27 de janeiro
Estrutura é estratégica na conexão Hidrovia Paraguai-Paraná e Rota Bioceânica
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul abriu processo licitatório, na modalidade “leilão”, para definir o destino do Terminal Portuário de Porto Murtinho, cuja estrutura é estratégica na conexão da Hidrovia Paraguai-Paraná e Rota Bioceânica. O leilão será realizado entre os dias 20 e 27 de janeiro, exclusivamente em uma plataforma eletrônica que pode ser acessada clicando aqui.
Os interessados em participarem do certame poderão conferir pessoalmente o pacote logístico no período reservado para a visitação, marcado para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul).
Para isso, os pretensos compradores devem fazer o agendamento até um dia antes do final deste prazo com a equipe leiloeira por um dos seguintes canais: (67) 3363-5417 e (67) 98124-8953, indicando o nome e telefone de quem comparecerá à visitação, além de encaminhar cópia do respectivo documento de identidade para o endereço de e-mail: sac@reginaaudeleiloes.com.br. A organização sugere aos visitantes utilizar roupas de segurança como calça jeans, botas ou calçados fechados sem salto.
Área de 47.363,81 m²
O leilão, com lance inicial de R$ 16,6 milhões, oferece um pacote completo para transformar a cidade de Porto Murtinho em um dos principais centros de logística do continente. A disputa, que acontece em breve, envolve uma área de quase 48 mil metros quadrados no coração de Porto Murtinho, com um porto completo e infraestrutura moderna.
O imóvel a ser leiloado inclui um galpão industrial de mais de 3 mil metros quadrados, balanças, tulhas, guaritas e até mesmo um elevador industrial. Além disso, a área conta com uma excelente localização, às margens do Rio Paraguai, e um acesso pavimentado que liga a cidade à capital do estado.
Rota Bioceânica: o motor do desenvolvimento
A ambição de Porto Murtinho vai além do leilão. A cidade está estrategicamente localizada na Rota Bioceânica, um corredor rodoviário que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico, passando pelo Brasil. Essa “mega obra”, em conjunto com o porto, promete revolucionar o comércio exterior brasileiro, reduzindo custos e prazos de entrega para produtos como soja, milho e carne.
A expectativa é que Porto Murtinho se torne um importante centro de distribuição para o agronegócio brasileiro, com capacidade para exportar produtos para a Ásia, Oceania e a Costa Oeste da América do Norte. A construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai, com mais de 1,2 quilômetro de extensão, é mais uma prova do potencial da região.
Notícias mais lidas agora
- Morre homem que ameaçou namorada com arma e entrou em confronto com o Choque em Campo Grande
- Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
- Morto na Avenida dos Cafezais seria usuário de drogas e teve as vísceras expostas ao ser esfaqueado
- Haitiano desfigurado e morto teria sido espancado por grupo de 10 homens na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Campo-grandense Mayke Ribeiro brilha na Copinha com golaço e assistência pelo Coritiba
Atleta é do Jardim Los Angeles e começou na escolinha de futebol do bairro
Acidente em cruzamento deixa duas pessoas feridas no interior de MS
A dupla seguia em uma motocicleta
Diogo Almeida e a mãe são confirmados no grupo ‘Camarote’ do BBB 25
Conheça a dupla de participantes que integram o grupo ‘Camarote’ do BBB 25
Candidatos do Vestibular UFMS 2025 já podem conferir resultado preliminar de provas objetivas e redação
Resultados preliminares do PASSE serão publicados na sexta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.