Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terminal Portuário de Porto Murtinho terá leilão entre os dias 20 e 27 de janeiro

Estrutura é estratégica na conexão Hidrovia Paraguai-Paraná e Rota Bioceânica
Schimene Weber -
Vista parcial do Terminal Portuário de Porto Murtinho (Foto: Ariosto Mesquita)

O Governo de abriu processo licitatório, na modalidade “leilão”, para definir o destino do Terminal Portuário de , cuja estrutura é estratégica na conexão da Hidrovia -Paraná e Rota Bioceânica. O leilão será realizado entre os dias 20 e 27 de janeiro, exclusivamente em uma plataforma eletrônica que pode ser acessada clicando aqui.

Os interessados em participarem do certame poderão conferir pessoalmente o pacote logístico no período reservado para a visitação, marcado para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

Para isso, os pretensos compradores devem fazer o agendamento até um dia antes do final deste prazo com a equipe leiloeira por um dos seguintes canais: (67) 3363-5417 e (67) 98124-8953, indicando o nome e telefone de quem comparecerá à visitação, além de encaminhar cópia do respectivo documento de identidade para o endereço de e-mail: sac@reginaaudeleiloes.com.br. A organização sugere aos visitantes utilizar roupas de segurança como calça jeans, botas ou calçados fechados sem salto.

Área de 47.363,81 m²

O leilão, com lance inicial de R$ 16,6 milhões, oferece um pacote completo para transformar a cidade de Porto Murtinho em um dos principais centros de logística do continente. A disputa, que acontece em breve, envolve uma área de quase 48 mil metros quadrados no coração de Porto Murtinho, com um porto completo e infraestrutura moderna.

O imóvel a ser leiloado inclui um galpão industrial de mais de 3 mil metros quadrados, balanças, tulhas, guaritas e até mesmo um elevador industrial. Além disso, a área conta com uma excelente localização, às margens do Rio Paraguai, e um acesso pavimentado que liga a cidade à capital do estado.

Rota Bioceânica: o motor do desenvolvimento

A ambição de Porto Murtinho vai além do leilão. A cidade está estrategicamente localizada na Rota Bioceânica, um corredor rodoviário que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico, passando pelo Brasil. Essa “mega obra”, em conjunto com o porto, promete revolucionar o comércio exterior brasileiro, reduzindo custos e prazos de entrega para produtos como soja, milho e carne.

A expectativa é que Porto Murtinho se torne um importante centro de distribuição para o brasileiro, com capacidade para exportar produtos para a Ásia, Oceania e a Costa Oeste da América do Norte. A construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai, com mais de 1,2 quilômetro de extensão, é mais uma prova do potencial da região.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelador é preso após invadir apartamento e acariciar adolescente em Campo Grande

Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

Mariano, da dupla com Munhoz, é processado por ‘calote’ de mais de R$ 100 mil

Em visita à Alems, Jerson Domingos não descarta concorrer às eleições em 2026

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Uma volta de Cybertruck em Campo Grande: veja o que carro de Elon Musk tem de mais chocante

Últimas Notícias

Polícia

‘Não poderia me acovardar’, diz PM condenado por constranger grupo que empinava motos

Caso aconteceu em março do ano passado e o militar foi condenado no último dia 28 de agosto

Cotidiano

Com expectativa de atrair mais de 60 mil pessoas, ‘48ª Exporã’ começa nesta quarta

Entre as atrações musicais, destacam-se Maria Cecília e Rodolfo (11), Zé Neto e Cristiano e Menos é Mais (12), Júlia e Rafaela (13) e João Gustavo e Murilo (14)

Cotidiano

VÍDEO: Avião cargueiro que chamou a atenção em Campo Grande lança cargas pesadas em operação

FAB realiza atividade para o aperfeiçoamento das técnicas de lançamento aéreo

Cotidiano

Inflação cai pelo 3° mês seguido em Campo Grande, com IPCA de agosto em -0,28%

Conforme o IBGE, os principais setores que levaram à deflação na Capital neste mês são habitação, alimentação e transporte