Chuva forte que ultrapassou os 81 milímetros causou alagamentos e transtornos em várias regiões de Coxim, cidade a 252 quilômetros de Campo Grande. Estragos foram registrados na Avenida Frei Cirino João Primon, na Vila Bela, Bairro Lagoa Dourada, Jardim Alvorada, Piracema, região central, e outros bairros. Também há relatos de residências alagadas.
A Avenida Mato Grosso do Sul foi uma das vias mais afetadas. A via foi interditada devido ao fato de obras em manutenção de buraco serem agravadas pelo volume de água.
O prefeito Edilson Magro e o secretário de Obras, Ivaldo Lopes, percorreram pontos mais críticos da cidade. “A chuva foi intensa e trouxe muitos problemas, mas estamos com todas as nossas equipes nas ruas, atentos às necessidades da população. A prioridade agora é restaurar a mobilidade e garantir a segurança de todos”, disse o prefeito ao Coxim Agora.
O secretário disse que as intervenções na Avenida Mato Grosso do Sul foram suspensas. “As obras na avenida eram necessárias e estavam em andamento, mas, devido à chuva, tivemos que suspender temporariamente os serviços”, falou o secretário.