Tempestade em Campo Grande alaga e derruba barracos na Comunidade Cidade dos Anjos

A tempestade que atingiu alguns pontos de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20), deixou rastro de destruição na Comunidade Cidade dos Anjos, na região do Parque Lageado. Barracos foram alagados pela chuva e alguns não resistiram à força do vento.
Segundo relatos de moradores. Alguns barracos foram derrubados durante a ventania. Árvores caíram sobre as casas improvisadas e fios de energia também foram lançados sobre os barracos.
Ao Jornal Midiamax, moradores da comunidade relataram momentos de medo e preocupação durante a tempestade. “Tem crianças dentro de barracos, presas porque tem fios energizados caídos no chão”, diz uma moradora.
Procurada pela reportagem, a Energisa disse que já foi informada sobre a situação na região e que equipes de trabalho estão atuando em diferentes pontos da cidade.
Alagamentos na cidade
Durante a chuva, leitores do Midiamax registraram alagamentos nas ruas central da cidade, além dos bairros Ouro Verde, Los Angeles, Itamaracá.
No Jardim outro Preto, a rua ficou intransitável. Alguns moradores chegaram a comparar as vidas do bairro com o Rio Aquidauana. A comparação ocorre devido a cor da água, carregada lama, que se acumula no cruzamento entre as ruas Quero-Quero e Paturí.
Na região central, comerciantes reclamam da ineficiência do escoamento das águas durante períodos de chuva. As ruas ficaram alagadas no cruzamento entre a rua Calógeras e a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão nas ruas trabalhando nas manutenções das vias.
A reportagem também aguarda retorno da Prefeitura e da Defesa Civil sobre a situação na Comunidade Cidade dos Anjos.