Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tempestade em Campo Grande alaga e derruba barracos na Comunidade Cidade dos Anjos

Fios de energia foram derrubados sobre barracos durante forte chuva nesta quinta-feira (20)
Aline Machado -
Compartilhar
Árvore caiu sobre barraco na Cidade dos Anjos (Foto: leitor Midiamax)

A tempestade que atingiu alguns pontos de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20), deixou rastro de destruição na Comunidade Cidade dos Anjos, na região do Parque Lageado. Barracos foram alagados pela chuva e alguns não resistiram à força do vento.

Segundo relatos de moradores. Alguns barracos foram derrubados durante a ventania. Árvores caíram sobre as casas improvisadas e fios de energia também foram lançados sobre os barracos.

Ao Jornal Midiamax, moradores da comunidade relataram momentos de medo e preocupação durante a tempestade. “Tem crianças dentro de barracos, presas porque tem fios energizados caídos no chão”, diz uma moradora.

Procurada pela reportagem, a Energisa disse que já foi informada sobre a situação na região e que equipes de trabalho estão atuando em diferentes pontos da cidade.

Alagamentos na cidade

Durante a chuva, leitores do Midiamax registraram alagamentos nas ruas central da cidade, além dos bairros Ouro Verde, Los Angeles, Itamaracá.

No Jardim outro Preto, a rua ficou intransitável. Alguns moradores chegaram a comparar as vidas do bairro com o Rio Aquidauana. A comparação ocorre devido a cor da água, carregada lama, que se acumula no cruzamento entre as ruas Quero-Quero e Paturí.

Na região central, comerciantes reclamam da ineficiência do escoamento das águas durante períodos de chuva.  As ruas ficaram alagadas no cruzamento entre a rua Calógeras e a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão nas ruas trabalhando nas manutenções das vias.

A reportagem também aguarda retorno da Prefeitura e da Defesa Civil sobre a situação na Comunidade Cidade dos Anjos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados