Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tá fedendo aí? Moradores da região do Taveirópolis reclamam de mau cheiro

Moradores de vários bairros, reclamando do mau cheiro
Diego Alves -
Entrada da empresa JBS (Fala Povo)

Moradores de vários bairros entraram em contato com a reportagem para relatar o maus cheiro oriundo da JBS que chega a locais distantes. Existem relatos do fedor em vários bairros como São Conrado, Leblon, Taveirópolis, e, principalmente Nova e região, onde fica a empresa.

“Podridão do JBS voltou está horrível aqui na Nova Campo Grande. Cheiro insuportável dá ânsia, não dá para comer”, disse o morador Marcelo Silva.

“Estamos com o forte odor de novo na Nova Campo Grande”, falou o morador, também da Nova Campo Grande, Robson Fernandes Nogueira.

“Abre a janela e entra o vento podre vindo da JBS. Estou cozinhando e a vontade é de vomitar. Carniça misturada com curtume”, conta outro morador da Nova Campo Grande, que se identificou como Everton.

“É um cheiro muito intenso, parece carniça podre”, conta uma moradora do Bairro Taveirópolis, que prefere não se identificar.

“Podridão está até aqui no aeroporto, estou aqui no pátio aguardando o voo da Azul chegar para abastecer”, disse uma leitora que se identificou como Fábia.

Nova fiscalização confirma emissão de ‘forte odor’ e manda JBS tomar providências

A novela sobre forte odor emitido pela planta da JBS no bairro Nova Campo Grande ganha novos capítulos e o problema continua em 2025. Nova fiscalização constatou que a unidade frigorífica continua exalando mau cheiro e determinou uma série de providências à gigante de alimentos.

Recentemente, o MPMS (Ministério Público de ) recebeu novas denúncias de moradores dos arredores do frigorífico sobre ‘odor terrível’ vindo da JBS.

Os técnicos confirmaram os relatos dos moradores e, através de estudos e análises, concluíram que é possível haver incômodo a partir do forte odor emitido pela produção do . “Relevante destacar que em situações de constante percepção/inalação desses odores pela comunidade adjacente ao frigorífico, o incômodo pode surgir”.

Isso ocorre devido a uma série de ‘falhas’, segundo os técnicos, que devem ser sanadas. Por exemplo, a nova vistoria constatou que “foi possível confirmar a presença de aberturas capazes de permitir o escape de gases oriundos do processo produtivo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados