Tá chovendo aí no seu bairro? Os campo-grandenses não conseguem dizer se sim ou se não; a chuva atingiu de forma irregular diferentes regiões da cidade. Enquanto alguns moradores relatavam chuva forte e rajadas de vento, outros comentavam que o tempo “só ameaçou”.
Nos bairros Coophasul, Monte Castelo, Estrela do Sul e Nova Lima, na região norte da Capital, moradores registraram chuva intensa. Na Avenida Coronel Antonino, os registros são de um grande alagamento no início da tarde, na principal via de saída para a região norte da cidade.
Já em outras áreas da cidade, como na região sul, a chuva veio fraca ou nem sequer caiu. No interior do Estado, moradores também relataram mudanças no tempo, com pancadas de chuva registradas em Paranaíba, Corguinho e Bandeirantes.
Fotos tiradas pela reportagem fotográfica do Jornal Midiamax mostram uma pancada de chuva concentrada na região do Aeroporto. Céu escuro, nuvens densas e pontos de chuva forte, sinal de que o tempo virou de vez. Segundo a previsão, novas pancadas podem ocorrer nas próximas horas, em diferentes regiões do Estado.
Alerta do Inmet
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade válido para todo o Mato Grosso do Sul, até as 10h desta terça-feira (14). O alerta é de perigo, com risco de chuva entre 30 mm/h e 60 mm/h ou até 100 mm/dia; ventos fortes, de 60 km/h a 100 km/h; e possibilidade de queda de granizo.
O Inmet orienta atenção redobrada para áreas de risco, como ruas com alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas. Em caso de emergência, moradores devem acionar a Defesa Civil, pelo 199; ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
E aí, no seu bairro choveu? Manda pra gente seu relato!
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)