Restaurante de sushi de Campo Grande voltou a funcionar, após ser interditado pela vigilância sanitária em agosto, ao receber denúncias por irregularidades. Na ocasião, a equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos encontrou diversas condições insalubres e de risco à saúde.
Conforme a Vigilância Sanitária, após fiscalizações realizadas para verificar o cumprimento das adequações exigidas, o restaurante foi autorizado a retomar suas atividades. “A empresa atendeu integralmente às solicitações, tanto no que diz respeito à documentação quanto às adequações da estrutura física. Com o cumprimento das exigências, o estabelecimento também recebeu o devido licenciamento para funcionamento”, diz a nota.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Durante a fiscalização, realizada em 13 de agosto, os agentes encontraram um fogão com crostas de sujeira acumulada, mochilas de funcionários próximas de sushis prontos e caixas de gordura abertas. O óleo utilizado para sushi frito estava com coloração escura e densa.
Além disso, as embalagens utilizadas para o envio das entregas de sushi estavam abertas, misturadas com outros recipientes e materiais pessoais de funcionários — por exemplo, um capacete. Durante a inspeção, foram constatadas condições precárias de higiene e organização. O sushi fica na região central de Campo Grande.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)