Mato Grosso do Sul chegou a seis mortes por dengue registradas em 2025, todas no interior do Estado. Segundo o Ministério da Saúde, outras cinco mortes estão em investigação e o Estado tem mais de 2,1 mil casos confirmados da doença.
As mortes registradas estão distribuídas em 1 em Coxim, 1 em Dourados, 1 em Inocência, 1 em Nova Andradina, 1 em Ponta Porã e 1 em Três Lagoas.
Apesar dos casos em alta e as mortes, a situação de Mato Grosso do Sul é confortável em relação a anos anteriores. Por exemplo, em fevereiro de 2024, o Estado registrou 3 mil casos prováveis da doença, contra 2,4 mil neste ano.
O tipo 3 da dengue voltou a ser confirmado no Brasil após 15 anos. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos casos se concentra em São Paulo e preocupa por uma boa parcela da população nunca ter tido contato com a doença.
Até o dia 18 de março, o Estado tinha 192 casos de dengue tipo 3 confirmados e outros dois casos de dengue tipo 4 com confirmação em MS. As regiões nordeste e leste do Estado apresentam a maioria dos casos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.