O Terminal Morenão ficou fechado por volta de 1h30 nesta quarta-feira (8) em Campo Grande, após uma ameaça de bomba. O esquadrão antibombas da Polícia Militar desarmou o artefato encontrado após um ‘barbudo’, que estava com máscara cirúrgica, abandonar duas sacolas no local.
Os pacotes estavam com uma bomba caseira, acompanhados de ameaças e mensagens sobre comunismo. Os ônibus que vinham pelos dois sentidos paravam do lado de fora do terminal, fazendo da Avenida Costa e Silva o local de transbordo de passageiros.
As pessoas eram conduzidas e orientadas a aguardar do lado de fora, cada um do lado da via. A situação causou tumulto na região, já que os motoristas que chegavam não sabiam da ameaça e tentavam entrar no terminal a todo o momento.
Os fiscais ficaram responsáveis por orientar todo o fluxo de ônibus e pessoas durante a interdição.
Ameaça de bomba
Conforme a equipe da polícia, um canhão disruptor foi usado para fazer o desarme. Trata-se de uma espécie de jato d’água muito forte, que não explode o artefato, mas o desarma.
A decisão foi tomada após técnicos verificarem o artefato com trajes especiais. Segundo o comandante da operação, a análise foi feita para verificar qual a melhor maneira de dar fim à bomba.
“Quando não existe o risco de detonação é possível usar esse método. Caso fosse um artefato mais complexo, a equipe remove a bomba para um local mais seguro e a explode”, relatou.
(Matéria editada para correção de informações: suspeito não é um idoso, mas sim um homem barbudo).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.