Um acidente ocorrido no dia 26 de junho, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, mudou a rotina do motoentregador Diego Leandro da Rocha, de 34 anos, que perdeu seu único meio de sustento após colidir com um carro e machucar a perna. Com a mobilidade reduzida e impossibilitado de trabalhar, o motoentregador decidiu abrir uma vaquinha on-line, para tentar custear os gastos com o conserto da moto.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O acidente aconteceu no Bairro Universitário, por volta das 13h. Conforme informações que constam no boletim de ocorrência, Diego conduzia uma motocicleta FZ25, no sentido norte/sul da via, quando colidiu na traseira de um veículo Up. Com o impacto da colisão, Diego sofreu um trauma na perna e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para a Upa Universitário.
Conforme relata Diego, o condutor do Up trocou de faixa sem sinalizar, o que teria causado o acidente. “Eu estava na faixa e o rapaz entrou sem dar seta e me fechou. Ele parou em cima da faixa, e meu freio não segurou”, afirma.

A motocicleta era utilizada como meio de locomoção principal da família, além de ser o único meio de sustento. A vítima mora com a esposa, acamada por conta de uma cirurgia na coluna, e o filho, de 17 anos. “[A moto] era meu ganha pão, pois sou o único a sustentar minha esposa acamada e meu filho. Tá muito difícil para mim, estou sem nada”, lamenta.
Sem condições de arrumar a motocicleta, Diego decidiu abrir uma vaquinha on-line para tentar arrecadar o dinheiro necessário para arcar com o conserto. A meta, segundo ele, é arrecadar pelo menos R$ 2,2 mil, para custear as despesas com mecânico e voltar a trabalhar. “Mesmo com dor, ainda tenho força pra não deixar minha família passar fome, só preciso que alguém me ajude a consertar [a moto] para eu conseguir voltar a trabalhar”, declara.
Quem quiser e puder ajudar, basta doar algum valor clicando aqui, ou entrar em contato diretamente com Diego, pelo telefone (67) 99131-3169.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***