Pacientes que procuraram atendimento na USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. João Miguel Basmage – Estrela Dalva, localizada no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande – foram surpreendidos pela falta de médico nesta sexta-feira (7).
Sem o profissional para realizar os atendimentos, os pacientes tiveram consultas reagendadas e atendimentos de urgência foram remanejados para outras unidades.
Uma leitora do Jornal Midiamax, foi ao local nesta tarde. Ela afirma que tinha uma consulta agendada e que precisava de uma nova receita para comprar um medicamento controlado, de uso contínuo, mas não havia médico na unidade.
“Tinha consulta hoje para trocar minha receita para que eu consiga comprar meu medicamento e a recepcionista disse que não tinha nenhum médico hoje e que foi assim o dia inteiro. Isso é um descaso. Já passam remédio que não tem na rede pública de saúde e agora nem médico tem para a gente conseguir a receita”, relata.
Procurada pela equipe de reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)afirma que o médico que atenderia a unidade nesta tarde teve um problema de saúde a apresentou atestado médico e que, por esta razão, as consultas foram reagendadas. Já em relação aos atendimento de urgência, a medida adota foi o redirecionamento dos pacientes para outras unidades.
“A Sesau confirma a ausência de um profissional médico no período da tarde, em razão de atestado médico, mas que a população não ficou sem atendimento. A equipe de enfermagem fez a triagem e aqueles pacientes que necessitam de atendimento de urgência foram encaminhados para outras unidades e aqueles que não precisavam de urgência foram reagendados para outro dia. A Sesau lamenta o ocorrido e segue trabalhando para melhorar o atendimento à população”, diz a nota enviada à reportagem.