Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem energia elétrica há 5 dias, alunos enfrentam calorão em sala de aula no bairro Nova Campo Grande

Segundo moradores, o problema é antigo, recorrente e atrapalha o desenvolvimento dos estudantes
Jennifer Ribeiro -
Escola Municipal Fauze Gattas Filho
Escola Municipal Fauze Gattas Filho (Henrique Arakaki, Midiamax)

Sem na Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattas Filhos, no bairro Nova , desde sexta-feira (5), alunos e servidores amargam a falta de luz, água gelada e ventiladores durante as aulas. Segundo os moradores da região, o problema é antigo, recorrente e atrapalha o desenvolvimento dos estudantes, principais prejudicados neste cenário.

Mãe de aluno, que não será identificada, aponta que a escola suspendeu as atividades na sexta e segunda-feira (8) em decorrência à no prédio. Na terça-feira (9), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) teria autorizado o retorno das aulas – após reparo na rede elétrica – mas, quando os alunos chegaram, constataram que o problema não havia sido resolvido.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“A própria escola tirou fundos de outro departamento e está fazendo os reparos. Mas os alunos estão sem energia, sem água gelada, sem ventiladores e no escuro. A escola foi obrigada a abrir as portas e receber os alunos mesmo com a falta de energia”, afirma.

Os moradores da região pontuaram ainda que a rede elétrica da escola não tem condições de suportar a atual demanda, embora a instituição tenha passado por ampliações. O problema, portanto, evidenciaria a necessidade de refazer o quadro elétrico da escola.

O que diz a Prefeitura?

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), informou que a escola já está passando por ajustes e adaptações na rede elétrica, decorrentes de manutenções periódicas necessárias para garantir a melhor distribuição de energia em toda a unidade.

“Ressaltamos que, neste momento, as aulas estão acontecendo normalmente e a equipe técnica segue acompanhando a situação para assegurar a estabilidade do fornecimento e evitar impactos às atividades pedagógicas”, afirma a nota.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eleitores ficam abalados após operação que prendeu prefeito de Terenos e expôs escândalo de corrupção

Carro do Fumacê

Abram as janelas: fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Vai viajar? Veja os trechos interditados da BR-163 nesta quarta-feira em MS

Motorista que atropelou e matou menina de 4 anos na fronteira com MS é indiciado

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Presidente da Câmara de Terenos alega ‘desconhecimento’ de acusação e silencia sobre operação

Últimas Notícias

Cotidiano

Construção Civil representa mais da metade da geração de emprego na Indústria de MS

Segundo o observatório da Fiems (Federação das Indústrias de MS), o setor industrial criou 10.508 vagas 1° ssemestre, sendo 5.341 na área de construção

Política

Maior erro do PSDB foi não ter renovado suas lideranças, reflete Caravina

Caravina é um dos políticos que defendem a continuidade do PSDB em MS

Cotidiano

Mutirão do Humap-UFMS oferta 320 procedimentos médicos neste sábado

O mutirão ofertará consultas, exames e cirurgias

Polícia

Motorista é sequestrado durante roubo em MG e carreta é encontrada na MS-162

A vítima estava presa na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais