Para os sul-mato-grossenses que esperavam descansar durante o mês de outubro, que se inicia nesta quarta-feira (1º), as notícias não são animadoras. O mês, que conta com um feriado nacional e um estadual, deu o ‘azar’ de tê-los em um mesmo final de semana.
Os dias 11 de outubro, que celebra a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, e o dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional), irão cair em um sábado e um domingo, respectivamente. O próximo feriado nacional em dia útil é apenas em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Outubro também contará com um ponto facultativo, referente ao Dia do Servidor Público, que seria comemorado no dia 28, mas foi transferido pelo governo estadual para o dia 21 de novembro.
No entanto, cinco municípios de MS terão feriados municipais neste mês. Três cidades celebram seus aniversários: Bonito, na próxima quinta-feira (2), Chapadão do Sul, no dia 23, também em uma quinta, e Nova Alvorada do Sul, no dia 27, em uma segunda-feira.
Além delas, Dois Irmãos do Buriti terá feriado no dia 7, terça-feira, pelo padroeiro da cidade, assim como Anaurilândia, no dia 8, quarta-feira, com feriado religioso. No último dia do mês, 31, em uma sexta, o município de Água Clara celebra o Dia do Evangélico e também será feriado.
Já os pontos facultativos ocorrem próximos aos aniversários: dia 3 (sexta), após o aniversário de Bonito, a cidade tem ponto facultativo. Já com Dois Irmãos do Buriti, o ponto facultativo é no dia anterior ao feriado, dia 6 (segunda). Em Chapadão, terá ponto facultativo no dia 24 (sexta), após o aniversário.
Confira os feriados de outubro em MS:
- dia 02, quarta-feira – Feriado municipal em Bonito (Aniversário da cidade).
- dia 03, quinta-feira – Ponto facultativo em Bonito
- dia 06, segunda-feira – Ponto facultativo em Dois Irmãos do Buriti
- dia 07, terça-feira – Feriado municipal em Dois Irmãos do Buriti (Padroeira da Cidade).
- dia 08, quarta-feira – Feriado municipal religioso em Anaurilândia
- dia 11, sábado – Divisão do Estado.
- dia 12, domingo – Feriado nacional (Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida).
- dia 23, quinta-feira – Feriado municipal em Chapadão do Sul (Aniversário da cidade).
- dia 24, sexta-feira – Ponto facultativo em Chapadão do Sul
- dia 27, segunda-feira – Feriado municipal Nova Alvorada do Sul (Aniversário da cidade).
- dia 31, sexta-feira – Feriado municipal em Água Clara (Dia do Evangélico).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!