Secretaria registra 204 casos de dengue em 2025 com aumento em Selvíria

Boletim revela que, em relação à vacinação, 122.224 doses do imunizante contra a dengue já foram aplicadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
SES
Combate à dengue deve ser mantido (Divulgação, SES)

O estado de Mato Grosso do Sul registrou, até o momento, 708 casos prováveis de dengue neste ano, sendo 204 casos confirmados, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme o relatório, não foram registrados óbitos. No entanto, foi identificada alta incidência de casos confirmados em Selvíria, localizada a 399 quilômetros de Campo Grande. Já os municípios de Inocência e Pedro Gomes apresentaram média incidência da doença.

Sobre a vacinação, o boletim aponta que 122.224 doses do imunizante contra a dengue já foram aplicadas para o público dentro da faixa etária permitida. Ao todo, o Estado recebeu 207.796 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O esquema vacinal consiste em duas doses com intervalo de três meses entre elas.

A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, grupo que concentra o maior número de hospitalizações por dengue entre a faixa etária de 6 a 16 anos.

Em relação à chikungunya, foram registrados 433 casos prováveis no Estado, sendo 18 confirmados. Não há óbitos relacionados à doença. A SES reforça a importância de evitar a automedicação e orienta que, em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a população procure uma unidade de saúde do município.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Chuva
Inauguração do Ponto de Inclusão Digital em Paranhos (Reprodução, TJMS)