Pular para o conteúdo
Cotidiano

Secretaria da Juventude realiza mutirão gratuito para emissão de RG em Campo Grande

A ação acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro
Jennifer Ribeiro -
novo rg
Imagem Ilustrativa (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e ), a Sejuv (Secretaria da Juventude) realizará um gratuito para emissão de RG em . A ação acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a secretaria, serão distribuídas 30 senhas por dia: 15 pela manhã e 15 à tarde. O mutirão acontecerá na Secretaria da Juventude, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, Edifício Marrakech, 3° andar, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

Interessados na emissão do documento deverão realizar a inscrição de forma exclusiva pelo WhatsApp, por meio do número (67) 99972-3716. Devido ao fluxo de mensagens, pode haver demora no procedimento.

Novo RG

A ação busca ampliar o serviço e facilitar o acesso dos jovens. Vale lembrar que o Novo RG reúne todos os dados do brasileiro em um só lugar e a partir de agora serão integrados. A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ, mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do com maior facilidade.

Conforme a lei federal, o novo prazo de validade será de cinco anos para crianças de 0 a 12 anos; e de 10 anos para pessoas de 12 a 59 anos. Para os idosos acima de 60 anos a validade é indeterminada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
CPI

CPI ouve diretores econômico-financeiros da Agereg e faz reunião fechada nesta semana

escola

Vereadores analisam PL sobre cyberbullying na primeira sessão de junho

parada

Deputado de MS quer proibir crianças e adolescentes em paradas do orgulho LGBTQIA+

É preciso trocar de óculos todo ano? Entenda os cuidados necessários com a visão

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Após ‘puxão de orelha’, Imasul multa em R$ 140 mil indústria que operava sem licença

Criado há nove anos, projeto de Valdemir doa centésima bicicleta em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Plantão de vacinação contra gripe acontece em shopping neste domingo

Adesão por parte dos grupos prioritários ainda é abaixo do ideal em Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Portabilidade de crédito promete taxas melhores, mas sempre vale a pena? Especialista responde 

Consultor financeiro explica o que levar em consideração na hora de optar pela transferência de débitos

Brasil

‘Diástase do cão’: o que é a condição que afeta gestantes e incomoda até famosas?

Busca sobre condição aumentou após desabafo da influenciadora Viih Tube

Cotidiano

Turista de MS vai receber R$ 8 mil após atraso em voos e falta de assistência

Reclamante entrou na Justiça devido a atrasos sucessivos em voos e falta de assistência por parte de uma companhia aérea