Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde reabre drive no sábado para ampliar vacinação de Campo Grande

A vacinação vai acontecer das 8h às 16h, no Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho
Priscilla Peres -
Drive de Vacinação (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Com o intuito de facilitar a vida de quem ainda não se vacinou contra a , em , a saúde vai reabrir o drive-thru de imunização no sábado (10). A vacinação vai acontecer das 8h às 16h, no da Rua 14 de Julho.

No sábado (10), acontece a mobilização do Dia D de Vacinação contra a Influenza dentro da programação do Dia Nacional prevista pelo Ministério da Saúde. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conter a disseminação do vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, e estará aberta a toda a população.

De acordo com o gerente de Imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Frederico Moraes, a vacinação é fundamental para evitar complicações causadas pela gripe e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde.

Ele explica que em Campo Grande a imunização está aberta, por meio de decreto, para toda a população a partir de 6 meses. “Estamos em um período de maior circulação de vírus respiratórios. A vacina é segura, eficaz e salva vidas. Esperamos que a população aproveite o sábado para se proteger e atualizar sua caderneta de vacinação”, destaca.

A SES aplicou mais de 10 mil doses na campanha deste ano e reforça a importância da participação da população neste sábado. A orientação é levar documento com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o cardeal ‘azarão’ que atuou no Paraguai e surge entre os favoritos a novo Papa

Velório de mãe e filha, mortas em acidente, será fechado aos familiares

Sindicato Rural de Dourados sedia reunião sobre a Rota Bioceânica 

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Fazendeiros e servidores da Agraer-MS fraudavam documentos para grilagem de terras da União, diz PF

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Nada decidido: duas primeiras votações desta quinta não definem novo Papa

De atendente a vendedor, Funsat oferta 1,7 mil vagas nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Vingança: Cuidador de carros esfaqueia homem várias vezes acusado de assassinato em MS

Vítima teria assassinado tio do cuidador de carros

Cotidiano

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para odontólogo e psicólogo

As vagas abrangem salários entre R$ 2,6 mil e R$ 6 mil

Famosos

Ex-BBB Alane Dias confirma namoro com filho de Preta Gil: “A vida acontecendo”

Após rumores, Alane Dias confirma relacionamento com Francisco Gil e publica foto romântica com o novo namorado

Transparência

Grilagem de terras: PF investiga se servidores da Agraer receberam propina para falsificar títulos

Processo de regularização de terras da União passava de forma ilegal pela Agraer mediante pagamento de propina, suspeita investigação